terça-feira, 27 de abril de 2010

Palestra sobre Prevensão do Uso de Drogas


Palestra sobre Prevensão do Uso de Drogas



Tecnologia em alta
A atividade de Tecnologia é uma das que mais envolveu os professores e alunos desta escola, cada vez mais é maior número de participante. As atividades se misturavam, ora era extra classe ora em projeto...atividade normal... e assim todas as envolvidas participaram ativamente.

CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE TABELAS E GRÁFICOS

O uso da matematica nos dias atuais está exigindo dos profissionais mais domínio dos conteúdos assimilados em sala de aula.
As informações hoje, na maioria das vezes, estão explicítas através de gráficos e tabelas e com isso exigem uma leitura e interpretação dos dados nelas contidos.
No processo educacional o eixo temático de tratamento de informação , são inúmeras as habilidades a serem desenvolvidas , nas quais estão a construção, a leitura , interpretação de gráficos e tabelas.
Durante o estudo do conteúdo de Estatística os alunos estavam aprendendo a construir tabelas e gráficos dos diversos tipos com: setores, linhas(Polígonos) , barras horizontais e verticais (coluna).
Posteriormente, os alunos irão realizar uma pesquisa com temas variados : política, música, saúde, educação, futebol, alimentação para coletar dados e informações necessárias para memorização dos conceitos de população , amostra, freq, absoluta e relativa, moda , mediana e média aritmética. Os alunos farão a socialização do seu trabalho para os colegas e alguns convidados.
Prof. Maria Gerci C. Carvalho
















Apresentação do Novo Conselho Tutelar
















Oficina de solidos e Geometrico


No período de Fevereiro a Março de 2010 foi realizado uma oficina na disciplina de Matemática com a turma 61 sobre sólidos e geometrico, com o objetivo de ampliar o conhecimento matemático apartir das formas planas e espaciais. o resultado esperando foi que os alunos obtiveram exito nos trabalhos confeccionados.

I Seminário de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira
Conhecer a vida de Paulo Freire foi a proposta de realização do 1º seminário realizado pela 3ª série, turma do Ensino Médio do Colégio Est. João Dias Sobrinho. O trabalho foi muito interessante, os alunos leram algumas obras do autor e fizeram grandes descobertas sobre a vida do maior pedagogo e cientista brasileiro.
Profª Marina


A familia da Tarsila de Amaral foi estudada com o uso da tecnologia, com alunos do 6º ano com o intuito de compreeder os significados da arte como manifestação humana que possibilita a nossa comunicação e expressão com o mundo


Leitura fonte de Prazer








"O prazer de ler deve ser despertado em todos os momentos, as oportunidades podem ser únicas!"

Aproveite.
Prof. Neuramy Carvalho.
DIA " D" EDUCAÇÃO PARA A VIDA
Exposição de cartazes com frases em Inglês sobre uma

vida saudável para a mente e o corpo.







CONSTRUÇÃO DE TEXTOS: A VISUALIDADE DO POEMA E A LINGUAGEM NA POESIA

O Processo de construção de alguns textos lidos trata da comunicação nos dias atuais, eles revelam o ritmo mais acelerados do cotidiano, em que a linguagem vai se tornando também mais rápida, econômica e concisa.
A produção criativa de textos de caráter mais literário pressupõe um exercício de construção que demandam, além do conhecimento dos recursos da língua, tempo e dedicação.
Durante o processo de produção os alunos foram divididos em grupos para conseguirem palavras que desencadeassem o processo de criação: escrever palavras em tiras de papel, recorte de jornais e revistas. As palavras foram selecionadas e classificadas em furiosas, amantes, neutras, tristes, mágicas, calmas alegres, científicas, e estranhas. Cada grupo separou as palavras que alimentaram sua produção textual.
Logo em seguida fizeram uma leitura e análise crítica dos textos, apresentando aos colegas e expondo no quadro mural da escola.
Profª Regina de Maura

Palestra com a equipe do Projeto Rondon

Uso indevido de bebidas alcoólicas; drogas lícitas e ilícitas; o uso do crack e suas conseqüências.
Essa palestra aconteceu com as Turmas: 91, 92 e 93.

Colégio Estadual João Dias Sobrinho

Atende alunos do Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano, e Ensino Médio.

Possuem um corpo docente com 99% de formação superior.
Entrega do Livro Didatico